Destaque

Entenda por que o Majestoso pode amenizar o semestre do São Paulo


Buy cheap Viagra online

Oito pontos atrás do rival na tabela e ainda sob ameaça de rebaixamento, o São Paulo enfrenta o Corinthians neste sábado, às 19h30, no Morumbi, com razões de sobra para investir totalmente nesse clássico (o clube avalia precisar de uma vitória para se garantir na Série A de 2017). Dos cinco jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Majestoso, sem a menor dúvida, desperta atenção especial da torcida e pode amenizar o segundo semestre desastroso do Tricolor.

Por que? Vamos lá.

XÔ, SÉRIE B!

Não há razão mais nobre do que se livrar de vez do perigo do rebaixamento. Após a derrota para o América-MG, o São Paulo ficou seis pontos à frente do Z-4. Basicamente, cairão dois times entre Chapecoense, São Paulo, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Internacional, Vitória e Figueirense – esses dois últimos atualmente na zona. A comissão técnica e os jogadores tricolores consideram 45 pontos suficientes para escapar. Falta, portanto, uma vitória, três pontos. Não há adversário melhor do que o Corinthians para respirar aliviado e poder começar a pensar em 2017.

OLHO EM 2017

Como tem sido praxe nos últimos anos, o São Paulo termina falando em reformulação de elenco. Após duas temporadas de muitas vendas e contratações de pouco critério técnico e financeira, o departamento de futebol pretende iniciar rapidamente o planejamento de 2017. Isso passa pela definição do técnico. Todos gostam de Ricardo Gomes e desejam mantê-lo, mas não ignoram a possibilidade do ídolo Rogério Ceni, em preparação para comandar o São Paulo, assumir já em janeiro do próximo ano. Jogos como esse contra o Corinthians podem ter peso na avaliação da comissão técnica para a temporada que vem por aí. Alguns jogadores ainda dependem de boas atuações para entrarem nos planos.

RIVAL SEM LIBERTA

O Corinthians, embora também não viva bom momento dentro e fora de campo, ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A mudança no torneio sul-americano, que agora terá sete clubes brasileiros, ampliou o antes famoso G-4 para G-6. E se um dos seis melhores for campeão da Copa do Brasil (Atlético-MG e Grêmio vão disputar a final), o sétimo colocado entrará. Essa é a atual posição do Corinthians, numa disputa incessante com Atlético-PR, Grêmio e Fluminense. Ou seja, o São Paulo pode ajudar a tirar seu arquirrival da Libertadores-2017. Seria bom para o Tricolor, que pode ser o único paulista fora da competição – o Palmeiras está garantido e o Santos muito perto da vaga.


PELA HONRA

A rivalidade leva a outro aspecto: será o terceiro duelo em 2016, e o São Paulo até agora não venceu. Acumula uma derrota (0x2 no Paulistão) e um empate (1×1 no Brasileirão), ambos na Arena Corinthians. Um triunfo no sábado evitaria terminar o ano sem ganhar um Majestoso.

AQUI, NÃO!

Como o Morumbi passou por reformas no início do ano, e com o acordo feito para disputar os jogos contra o Santos no Pacaembu, o São Paulo só realizou um clássico em sua casa em 2016. E venceu: 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Paulo Henrique Ganso, no primeiro turno do Brasileirão. A luta no próximo sábado será para manter os 100% de aproveitamento no Morumbi diante dos principais adversários. Um pingo de alegria para a torcida num ano difícil.

Fonte: Ge

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

relacionados copa audi

Grêmio abre negociações com lateral tricolor e aguarda liberação do São Paulo

saopauloadmin22 de janeiro de 2017
titulo

Lugano é elogiado por Ceni: “Segundo técnico”

saopauloadmin22 de janeiro de 2017
cenisidao

Rogério Ceni não poderia comemorar 44 anos de maneira melhor. Com o primeiro troféu como técnico. Com apenas 18 dias de trabalho. Em cima do odiado Corinthians. Gostem ou não, Ceni nasceu para brilhar…

saopauloadmin22 de janeiro de 2017
elencofloridacuplugano

São Paulo bate Corinthians, e Sidão se consagra

saopauloadmin22 de janeiro de 2017
ceni

São Paulo vai armado para o clássico

saopauloadmin21 de janeiro de 2017
rogerio_sao_paulo

Rodrigo Caio é o balanço tático do sistema de Rogério

saopauloadmin20 de janeiro de 2017
ceni

Roupa social, chute em placa e muitos gestos: a estreia de Ceni como técnico

saopauloadmin20 de janeiro de 2017
al-jazira-jucilei-shandong-640x480-divulgacao

Segundo UOL, volante está perto de assinar com o São Paulo

saopauloadmin20 de janeiro de 2017
sidao

Final! Sidão pega 2 penais e São Paulo elimina o River Plate nas semis da Florida Cup

saopauloadmin20 de janeiro de 2017