Destaque

Em Salvador, São Paulo é derrotado pelo Bahia

Com gols na reta final do primeiro tempo, o São Paulo foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), em Salvador, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Régis e Mendoza anotaram os tentos dos anfitriões, enquanto Hernanes descontou para os paulistas. Após o confronto deste final de semana, na Arena Fonte Nova, o Tricolor entrará em campo novamente no próximo domingo (13), às 11h (de Brasília), no Morumbi, diante do Cruzeiro.

Para encarar os nordestinos, o técnico Dorival Júnior teve sete desfalques: Morato (cirurgia no joelho direito), Wellington Nem (lesão no ligamento cruzado do joelho direito – passará por cirurgia), Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Maicosuel (aprimora forma física), Gilberto (contratura na panturrilha esquerda), Denilson (indisposição clínica) e Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).


Assim, com Araruna na lateral direita e Éder Militão na zaga, o treinador escalou o time com Renan Ribeiro; Araruna, Arboleda, Éder Militão e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho. Já o adversário atuou com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Edson, Régis e Zé Rafael; Mendoza e Rodrigão.

Quando a bola rolou, empurrado pela torcida, os donos da casa tomaram a iniciativa e tentaram encurralar o Tricolor. Porém, os paulistas criaram a primeira oportunidade de gol: aos seis minutos, Pratto rolou para Marcinho, que bateu colocado, perto do gol de Jean. Após a chegada da equipe são-paulina, os baianos recuaram um pouco e deixaram o São Paulo trocar mais passes e chegar ao ataque.

Apesar do ímpeto dos dois times, os erros de passes prejudicavam a armação das jogadas e desta forma só na reta final do primeiro tempo o jogo ficou agitado novamente: aos 32, Pratto roubou a bola e deixou para Cueva, que cortou e bateu cruzado. A bola passou rente à trave. E quando os visitantes tentavam largar na frente, os anfitriões inauguraram o placar aos 40 minutos, com Régis. 1 a 0.

O Tricolor não teve tempo para assimilar o tento do rival, e três minutos depois sofreu o segundo: anotado por Mendoza. Apesar da desvantagem no marcador, o Tricolor manteve a postura aguerrida e conseguiu descontar ainda antes do intervalo com Hernanes, aos 48, em cobrança de pênalti – sofrido por Lucas Pratto. 2 a 1.

Na volta para a etapa complementar, o time são-paulino rodou a bola, mas tinha dificuldade para criar. Então, aos 21, Dorival promoveu duas alterações: saíram Jucilei e Marcinho para as entradas de Brenner e Marcos Guilherme. Ofensivo, o São Paulo acuou os mandantes e rondou a grande área em busca do empate. Aos 23 minutos, Hernanes cobrou falta, e o goleiro Jean fez defesa em dois tempos. Na disputa pelo rebote, Edson puxou Militão pela camisa, dentro da grande área, mas a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.

O time são-paulino foi com tudo para cima dos donos da casa e apostou nos cruzamentos, após as jogadas pelas pontas, mas os baianos conseguiram se defender e evitar as investidas tricolores. Na última tentativa de tentar abrir o espaço pelos lados, o comandante promoveu a entrada de Júnior Tavares no lugar de Edimar, mas as redes não balançaram novamente em Salvador, e os anfitriões venceram por 2 a 1.

Fonte: SiteOficial

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais em Destaque

treino

Sem Gilberto, Dorival esboça São Paulo com quatro novidades para pegar o Avaí

saopauloadmin16 de agosto de 2017
dorival

Dorival testa variações, e Lucas Fernandes se destaca em treino

saopauloadmin16 de agosto de 2017
cicero

Cícero recusa proposta dos Emirados Árabes, mesmo estando incomodado no São Paulo

saopauloadmin16 de agosto de 2017
vinicius-pinotti-dirigente-sao-paulo-950

São Paulo busca goleiro e observa o mercado sul-americano, diz repórter

saopauloadmin16 de agosto de 2017
sidao

Se não houver reforço para o gol, Sidão pode ser novidade como titular em breve

saopauloadmin15 de agosto de 2017
centurion

Com Centurión, São Paulo chega a R$ 160mi de lucro em vendas nesta temporada

saopauloadmin15 de agosto de 2017
treino

São Paulo não demonstra pressa mesmo com atacante já podendo assinar com outro clube

saopauloadmin14 de agosto de 2017
hernanes

Quatro jogos, quatro gols: Hernanes brilha em campo e vira conselheiro no Tricolor

saopauloadmin14 de agosto de 2017
gilbertodorival

Atacante espera 3 anos de contrato e aumento senão deixará o clube

saopauloadmin14 de agosto de 2017