Noticias

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

O Morumbi receberá a abertura da Copa América (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

As sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre os 14 de junho e sete de julho, estão definidas. Nesta terça-feira, a Conmebol emitiu comunicado aprovando a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) em relação as sedes da competição, definindo, assim, o Morumbi como palco da abertura.

A grande final do torneio será disputada no Maracanã, enquanto o Allianz Parque será o segundo estádio da capital paulista. A Arena Fonte, em Salvador, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os estádios que receberam os demais jogos.

Para ficar com a abertura, o Morumbi venceu a concorrência do Allianz Parque e teve como diferencial sua capacidade. A casa são-paulina pode receber 67 mil torcedores, enquanto o estádio palmeirense 42 mil, potencializando o lucro da Conmebol em uma partida desse porte.

“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados ​​na Copa do Mundo de 2014 com outros que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil. Em adição, estamos preservando a recuperação física dos atletas e da qualidade da competição com a premissa de que as seleções não terão que viajar mais de três horas entre as sedes”, explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local.

Proprietário do Morumbi, o São Paulo fará reformas afim de adequar o estádio às normas da Conmebol. Entre as mudanças necessárias estão: a ampliação dos vestiários e da tribuna de imprensa, a otimização dos cabos de internet, a instalação de telões, a troca do sistema de iluminação e a implantação de uma sala para o VAR (o árbitro de vídeo).


Por fim, o clube conta com a inauguração da estação São Paulo-Morumbi da linha 4 amarela, já que chegar ao estádio por meio do sistema de transporte público é bem complicado. A entrega prevista pelo Governo Estadual é para o fim do próximo mês.

As semifinais do torneio ocorrerão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos 10 países membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América terá a presença de Japão e Catar, seleções convidadas.

Fonte: Gazeta

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Noticias

Mais em Noticias

São Paulo subiu multa de joiás de Cotia após negócios de Vinicius Jr e Rodrygo, diz site

saopauloadmin13 de julho de 2019

São Paulo torna pública sua ‘nova postura’ e segura joias de Cotia

saopauloadmin10 de julho de 2019

Hernanes visita escola pública ao lado de Volpi, Igor Gomes e Liziero

saopauloadmin24 de junho de 2019

Em apenas três jogos, Conmebol gera renda de R$ 32,5 mi no Morumbi

saopauloadmin20 de junho de 2019

Salários de Juanfran afastam jogador do São Paulo

saopauloadmin19 de junho de 2019

Confira a situação dos jogadores que podem chegar e sair do Tricolor na pausa para a Copa América

saopauloadmin18 de junho de 2019

Fica ou sai? Especulado na Europa, Arboleda fala sobre o seu futuro

saopauloadmin13 de junho de 2019

Com três gols de Cristiane, Brasil vence Jamaica em estreia na Copa do Mundo Feminina

saopauloadmin9 de junho de 2019

Reforço! Calazans é do São Paulo até 2022

saopauloadmin21 de maio de 2019