Destaque Noticia

Breno mira 2017 melhor no São Paulo

O ano de 2017 não poderia ter começado melhor para o zagueiro Breno, que, depois de perder praticamente toda a temporada 2016 por causa de uma lesão no joelho direito, está trabalhando normalmente com o São Paulo na cidade de Bradenton, nos Estados Unidos, onde o time faz a pré-temporada antes da estreia no Torneio da Flórida. Visivelmente mais magro, o defensor tem participado de todos os treinamentos e suportado toda a carga de trabalho.

A intensidade para Breno é a mesma que para seus companheiros. Os zagueiros, na maioria das atividades, tem trabalho com o auxiliar Michael Beale, e o defensor tem mostrado desenvoltura. No treino de domingo, fez um desarme com carrinho e foi aplaudido pelos companheiros, que estão felizes de ver o jogador em ação.

Breno perdeu sete quilos em relação ao ano passado. Agora, trabalha para ganhar massa muscular. Com o início das atividades físicas na temporada, sua condição deverá melhor rapidamente e e ele ficará à disposição do técnico Rogério Ceni.

No ano passado, o atleta disputou apenas três partidas e depois não voltou mais. Primeiro, uma tendinite no joelho o incomodava bastante. O departamento médico do São Paulo optou pelo tratamento convencional, mas o resultado não foi satisfatório. Por isso, optou-se pela cirurgia. Na operação, percebeu-se que o caso era mais grave: o atleta teve de reconstruir o ligamento cruzado. Foram seis meses de recuperação, com retorno gradual às atividades no fim do ano.

O beque perdeu boa parte das férias por causa das atividades de recuperação no Reffis do CT da Barra Funda. Tudo para voltar zerado para a pré-temporada e poder seguir com a delegação para os Estados Unidos. O atleta se mostra bastante à vontade dentro do grupo.


Vale lembrar que Breno, além de ser utilizado como zagueiro, pode jogar como volante, como foi usado pelo colombiano Juan Carlos Osorio. A seu favor, tem a vantagem de ser um jogador alto – 1,87m. Recentemente, Rogério Ceni se mostrou preocupado em aumentar a altura da equipe.

Breno precisa mostrar serviço em 2017 para ter seu contrato renovado. O vínculo termina no dia 31 de dezembro e, até agora, desde que o acordo foi firmado, em 2012, pode-se dizer que o custo benefício não é bom, com o atleta tendo atuado muito pouco.

Clique para adicionar um comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque Noticia

Mais em Destaque Noticia

ceni

São Paulo vai ter novidade logo na estreia, e não será na escalação

saopauloadmin16 de janeiro de 2017
vinicius-tupan

Exclusivo: Meia Atacante Vinicius Tupan confirma procura de Ceni após jogo contra Boca Ratón

saopauloadmin16 de janeiro de 2017
sao-paulo-luiz-araujo-divulga

Inter quer Luiz Araújo e São Paulo vive dilema com atacantes

saopauloadmin15 de janeiro de 2017
breno

Com a cabeça boa, zagueiro ganha confiança e vira titular no São Paulo

saopauloadmin15 de janeiro de 2017
ceni treino

Ceni vira zagueiro, divide com Wesley e fica na barreira em treino de faltas

saopauloadmin14 de janeiro de 2017
cueva

Cícero e Cueva treinam com bola e devem atuar domingo em jogo-treino

saopauloadmin14 de janeiro de 2017
neilton

Precaução tira Neilton de treino do São Paulo

saopauloadmin13 de janeiro de 2017
cenitreino

Contratura antecipa retorno de goleiro ao Brasil

saopauloadmin13 de janeiro de 2017
wesley

Esquema de Ceni pode dar sobrevida a Lucão e Wesley no São Paulo

saopauloadmin13 de janeiro de 2017